Prazos Máximos de Atendimento para um plano de saúde em Campinas

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Os planos de saúde em Campinas são regulamentados pela ANS – Agência Nacional de Saúde, e após a contratação e implantação do seu convênio, você já terá direito a usar, respeitando o prazo de carências do seu contrato.

Os planos de saúde precisam respeitar o prazo máximo determinado pela ANS, para cada procedimento abaixo:

– Consulta básica – pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: 07 (sete) dias

– Consulta nas demais especialidades: 14 (catorze) dias

– Consulta/ sessão com fonoaudiólogo: 10 (dez) dias

– Consulta/ sessão com nutricionista: 10 (dez) dias

– Consulta/ sessão com psicólogo: 10 (dez) dias

– Consulta/ sessão com terapeuta ocupacional: 10 (dez) dias

– Consulta/ sessão com fisioterapeuta: 10 (dez) dias

– Consulta e procedimentos realizados em consultório/ clínica com cirurgião-dentista: 07 (sete) dias

– Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: 03 (três) dias

– Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: 10 (dez) dias

– Procedimentos de alta complexidade (PAC): 21 (vinte e um) dias

– Atendimento em regime de hospital-dia: 10 (dez) dias

– Atendimento em regime de internação eletiva: 21 (vinte e um) dias

– Urgência e emergência: Imediato

Caso você tenha contratado um plano de saúde com nossa corretora e a operadora não esteja respeitando esses prazos, entre em contato com nosso setor de pós venda, que vamos te auxiliar, intermediando junto a operadora uma solicitação de ajuste nesse prazo.

É sempre conveniente você entender as regras dos planos de saúde, para entender seus direitos. Nossa equipe está preparada para te ajudar em qualquer necessidade.

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